Você conhece o conceito de DESIGN THINKING?
- Nathalia Vieira
- 10 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Você conhece o conceito de DESIGN THINKING? Ele pode ser a solução dos seus problemas!!!
No Brasil ele se popularizou depois de 2013 na área jurídica ficando conhecido como Design Legal.
Sabia que ele serve para tornar documentos chatos e maçantes, cheio de linguagem técnica e difícil mais acessível, leve e de fácil compreensão?!
Pois é, por isso e por ter me inspirado na visualidade das pessoas surdas, que uso essa linguagem em meu portfólio, check lists e até no orçamento/contrato com os clientes.
Talvez, de início você estranhe um documento colorido e com cara de post, mas
vai notar que o uso de:
🤝🏼Ícones;
↪Marcadores;
📃Informações detalhadas dividido em textos curtos com a informação principal sinalizada com grifos, negrito ou outros recursos;
🔗Links;
📆E um cronograma visual;
deixa tudo mais simples.
Este formato exige mais organização da empresa e um atendimento ao cliente mais orgânico e personalizado.
No mundo da cultura 'fast-food' esse processo pode causar no primeiro contato um estranhamento ou até impaciência.
Mas respira fundo🧘♀️, porque no fim quem ganha é você.
7 MOTIVOS para você, como cliente, embarcar nesta:
💙FACILITARÁ seu entendimento!
💙Tornará os serviços e processos mais TRANSPARENTES para você;
💙Aumenta sua AUTONOMIA na negociação;
💙AGILIZA o processo do contrato já que são uma continuidade de informações em níveis de detalhamento progressivo que são, no final, incorporadas automaticamente ao contrato e ainda;
💙EVITA dúvidas e falhas na comunicação;
💙GARANTE preço justo, sem perder a qualidade de tradução e vídeo, com um gerenciamento de tempo e trabalho em equipe com a edição de produção. Otimizando todo seu processo. E melhor... Te dá;
💙TRANQUILIDADE para não se preocupar mais com o(s) serviço(s) de acessibilidade em Libras com uma metodologia e gerenciamento bem estruturada.
Então vale cada minuto gasto no início do processo, não acha?
Afinal, o objetivo é que sua experiência durante todo o atendimento > orçamento >> compra dos serviços de acessibilidade em Libras >>> e pós venda seja muito mais organizada e humanizada.⭐⭐⭐⭐⭐
Se você também quer adotar este conceito para sua marca uma boa dica de leitura são as obras de Tim Brown, um dos principais formadores e difusores desse movimento.
Já se quiser conhecer o processo na prática, é só me chamar no QR code abaixo para conhecer meus serviços de Acessibilidade em Libras.

Vamos conversar?😉
OBSERVAÇÃO: É muito importante que paralelo à documentos imageticos sempre seja disponibilizado uma versão com descrição em alt-text ou em texto simples para que seja acessível à pessoas com deficiência visual usuárias de leitores de tela.
#paratodosverem Print do modelo de orçamento Nathália Vieira com setas curvas pretas apontando os seus correndo dentes as palavras: imagens, textos curtos com grifos, ícones e links. O Documento tem um cabeçalho e rodapé pretos. Com a foto de Nathalia Vieira no primeiro e o logotipo no segundo. O corpo do documento é branco com vários pequenos textos, vários ícones e foto do diploma de graduação com os logotipos da AMITILS, FEBRAPILS e WASLI abaixo dele.
Comments